Hóquei de parabéns
O glorioso conquistou a sua 14ª Taça de Portugal em Hóquei em patins, derrotando o fcp por 8-3, no recinto do Turquel.
O Benfica esteve a perder por 2-0, com golos de Ricardo Barreiros, aos seis minutos, e Jorge Silva, aos nove, mas deram a reviravolta ao marcador, graças aos golos de Valter Neves, aos 14', 38' e 41', João Rodrigues, aos 33', e Carlos López, aos 44' e 46'. Hélder Nunes, aos 46', ainda reduziu a diferença, mas João Rodrigues, aos 48', e Guilherme Silva, aos 49', fixaram o resultado final.
O Benfica não ganhava a Taça de Portugal desde 2009-10.
Parabéns a Pedro Nunes por mais esta conquista, tendo o mesmo no fim do encontro dito que "sinto uma alegria imensa, um orgulho enorme pela conquista da Taça de Portugal e por ver o Universo benfiquista a festejar desta forma. É para isto que nós trabalhamos. A força do Clube está nisto" ; "A equipa do Benfica equilibrou-se após o 2-0 e a segunda parte foi superior e é um vencedor justo. Uma palavra de apreço para o FC Porto que é um digno vencido e ganhámos a uma grande equipa".
As maiores felicidades para Marc Coy, que no final do encontro despediu-se dos adeptos "Hoje foi o último jogo a vestir a camisola do Sport Lisboa e Benfica!! Só posso agradecer ao clube a oportunidade de honrar esta camisola!! Agradecer aos adeptos todo o carinho que me deram desde o primeiro dia!! Obrigado por tudo!!!"
Não poderia deixar de referir mais uma vez a brutalidade/cobardia de Edo Bosch nos encontros contra o Benfica.
Espero que desta vez tenha um castigo exemplar.