Campeão Europeu
O nosso glorioso sagrou-se Campeão Europeu de hóquei em patins, pela primeira vez na sua história e logo no pavilhão do nosso maior rival a nível nacional.
Já na véspera, o Benfica havia eliminado o todo poderoso Barcelona.
Tendo a eliminatória ficado resolvida somente na marcação de grandes penalidades, onde o glorioso acabou por ser mais feliz.
Na final, o Benfica defrontou o F.C. Porto que na véspera havia eliminado o Valdagno por 9-7.
O Porto até entrou melhor no encontro, e rapidamente chegou ao 2-0 com um golo de Jorge Silva logo aos 2 minutos e outro de Reinaldo Ventura, de grande penalidade, aos 7 minutos.
O Benfica reagiu da melhor forma, dois minutos volvidos Cacau reduziu de livre directo.
Reinaldo Ventura nem deixou os encarnados saborear o golo repondo os dois golos de vantagem, quase de imediato.
O jogo estava de loucos e os golos apareciam de parte a parte.
O glorioso, com golos de Luís Viana e de Diogo Rafael, graças a uma stickada de meia distância, restabeleceram o empate a 3 bolas, contudo ainda antes do intervalo, Hélder Nunes voltaria a colocar o Porto em vantagem, finalizando à boca da baliza uma assistência de Reinaldo Ventura.
Na segunda parte, o Benfica entrou melhor, Marc Coy empatou a quatro, na sequência de um bom passe de Diogo Rafael, e Luís Viana colocou o glorioso pela primeira vez na frente do marcador, através da marcação de uma grande penalidade.
O guarda-redes Ricardo Silva ia travando as iniciativas do Porto e só não resistiu ao livre directo de Reinaldo Ventura que levaria o jogo para prolongamento.
No início do prolongamento um golo de João Rodrigues que surgiu a desviar para a baliza um remate de longa distância de Diogo Rafael, acabou de imediato com a final, graças à regra do golo de ouro.
O novo campeão europeu estava encontrado.
O Benfica sagrou-se pela primeira vez na sua história, campeão europeu de hóquei em patins, com todo o mérito, quebrando um jejum de 22 anos de conquista deste troféu para Portugal, tendo a última equipa portuguesa a consegui-lo a ser o Óquei de barcelos.
Os instantes seguintes ao tento da vitória foram emocionantes.........
Destaque para momentos de fair play entre as duas equipas.......
Enorme recepção em Lisboa aos campeões europeus......
Também o merecias.......
Parabéns mais uma vez a toda a estrutura do hóquei benfiquista.