Mais um passo....
O Benfica está nas meias-finais da Liga Europa, depois de ter empatado 1-1, em St. James Park com o Newcastle.
O sonho de chegar à final de uma competição europeia, continua.
O Benfica apresentou um meio campo reforçado, com Gaitán, mais Salvio e Ola John nas ala, e apenas Lima como ponta de lança.
A eliminatória podia ter ficado resolvida muito mais cedo, tal foi a pressão exercida pelo glorioso na primeira parte.
Num dos lances mais perigosos do jogo, Salvio avançou pelo flanco direito, fez o cruzamento para a área e Lima, de calcanhar, testou os reflexos do guarda-redes Tim Krul.
No minuto seguinte, foi Ola John a mostrar serviço, com um remate a grande distância da baliza.
Só faltava mesmo o golo para fazer da qualificação um dado adquirido.
Aos 28 minutos, Krul saiu mal da baliza, deixou que a bola chegasse aos pés de Lima que assistiu Gaitán, com o argentino a rematar na direcção da baliza, mas Haidara evitou o golo sobre a linha.
O Newcastle raramente conseguia sair do meio-campo, quanto mais chegar com perigo à baliza de Artur.
A fechar a primeira parte, Cissé ainda meteu a bola na baliza, mas estava em fora-de-jogo. O avançado senegalês voltou a festejar o golo aos 67 minutos, de novo em posição irregular, ambas as situações bem ajuizadas pela equipa de arbitragem liderada pelo croata Ivan Bebek.
Aos 71 minutos, a bola voltou a entrar na baliza do Benfica e desta vez o lance foi válido, Ben Harfa aproveitou a passividade de Matic e Garay, fez o cruzamento e Cissé, na pequena área, só teve de empurrar.
Nos momentos seguintes, o Benfica mostrou muita alma e classe, acalmando o jogo, e afastando o newcastle da sua área criando até algum perigo.
Aos 89 minutos, Gaitán voltou a falhar na cara de Krul e, já em período de compensação, Salvio mostrou outro sangue-frio após passe de Rodrigo e fez o empate, desfazendo todas as dúvidas sobre quem iria passar e mantendo a invencibilidade do glorioso na prova.
JJ antes do jogo dizia que "a época já é brilhante e pode ser de sonho".
O sonho está cada vez mais próximo...