Asfixiante
Liga Zon-Sagres - 10ª jornada
Estádio da Luz
Árbitro: Rui Silva - Porto
S.L.Benfica (Titulares): Artur Moraes, Maxi Pereira (André Almeida 85m), Luisão (capitão), Garay, Melgarejo, Matic, Carlos Martins (Enzo Perez 68m), Ola John, Salvio, Rodrigo (Lima 67m) e Óscar Cardozo .
S.L.Benfica (Suplentes): Paulo Lopes, Jardel, Bruno César, Gaitán, André Almeida, Enzo Perez e Lima.
Olhanense (Titulares): Rafael Bracalli, André Micael, Nuno Reis, Vasco Fernandes, David Silva (Evandro Brandão 60), Jander, Rui Duarte, Babanco, Fernando Alexandre, Abdi (José Luis Fernández 80m) e Djaniny.
Olhanense (Suplentes): Ricardo, Vitor Vinha, François D´Onofrio, Rui Sampaio, José Luis Fernández e Evandro Brandão.
Cartões Amarelos: 1 (Olhanense) Vasco Fernandes 36m.
Resultado final: 2-0. 1-0 Óscar Cardozo 26m (g.p.) e 2-0 Luisão 71m.
O S.L.Benfica esmagou por completo o Olhanense, num jogo de sentido único, onde os algarvios se podem dar por felizes de não sairem da Luz goleados.
O marcador foi inaugurado aos 26 minutos, altura em que Vasco Fernandes agarrou Maxi Pereira na sua grande área.
Na marcação da grande penalidade Óscar Cardozo, não deu a minima chance a Bracalli.
Quer antes da grande penalidade quer até ao fim da primeira parte o S.L.Benfica dominou por completo o jogo, criando inúmeras oportunidades de golo.
A segunda parte começou praticamente com o único remate perigoso do Olhanense em todo o jogo, onde Artur mostrou mais uma vez todo o seu valor.
Após esse remate o S.L.Benfica voltou ao massacre.
Aos 59m, Carlos Martins lançou Melgarejo que quis oferecer o golo a Cardozo. O que se passou até ao remate de Salvio foi uma confusão enorme com Óscar Cardozo e várias defesas pelo meio.
Na sequencia do pontapé de canto, Carlos Martins colocou a bola em Garay, que cabeceou para excelente defesa de Bracalli.
Aos 72 minutos nasceu o 2-0, na marcação de um pontapé de canto Enzo Perez colocou a bola redondinha na cabeça de Luisão, que de cima para baixo fez balançar novamente as redes.
Até ao fim do encontro a única dúvida residia no facto do S.L.Benfica avolumar ou não a vitória.
Óscar Cardozo, Salvio e Lima ainda ameaçaram o 3-0, mas o resultado ficou mesmo assim.