Champions
Champions League - Grupo G - 4ª jornada
Estádio da Luz
Árbitro: F. Meyer
S.L.Benfica (Titulares): Artur Moraes, Maxi Pereira (capitão) (André Gomes 82m), Jardel, Garay, Melgarejo, André Almeida, Enzo Pérez, Ola John, Salvio (Nicolás Gaitán 69m), Rodrigo (Óscar Cardozo 45m) e Lima (Bruno César 74m).
S.L.Benfica (Suplentes): Paulo Lopes, Miguel Vitor, Bruno César, Nolito, Nicolás Gaitán, André Gomes e Óscar Cardozo.
Spartak Moscovo (Titulares): Rebrov, Makeev, Pareja, Insaurralde, K.Kombarov (Ananidse 62m), D.Kombarov, Rafael Carioca, Jurado, Kallstrom (Dzyuba 71m), Bilyaletdinov (Suchy 79m) e Ari.
Spartak Moscovo (Suplentes): Dikan, Bryzgalov, Suchy, Makhmudov, Zeeuw, Ananidze e Dzyuba.
Cartões Amarelos: 1 (S.L.Benfica) André Almeida 29m.
4 (Spartak Moscovo) A.Rebrov 32m, Makeev 32m, Pareja 38m e Jurado 82m,
Cartão Vermelho: 1 (Spartak Moscovo) Pareja 76m.
Resultado final: 2-0. 1-0 Óscar Cardozo 55m e 2-0 Óscar Cardozo 69m.
O nosso S.L.Benfica cumpriu a missão que tinha frente ao Spartak Moscovo, vencendo por dois a zero.
O glorioso atacou desde o início do encontro a baliza dos moscovitas, sendo que logo no primeiro minuto o árbitro Florian Meyer não viu Garay a ser puxado claramente no interior da área do Spartak. Grande penalidade clarissima que ficou por assinalar.
No primeiro tempo o golo não surgiu por manifesta infelicidade, visto que situações de perigo não faltaram aos encarnados.
Para a segunda parte, JJ mexeu na frente de ataque, ao fazer entrar Óscar Cardozo para o lugar de Rodrigo.
O paraguaio entrou e marcou logo aos 50 minutos, num lance em que a equipa de arbitragem considerou que o benfiquista estava em fora-de-jogo. Mais uma decisão errada…
Óscar Cardozo não demorou muito para voltar a atacar, desta feita de forma letal. Após um cruzamento de Melgarejo, Cardozo cabeceou com êxito, inaugurando o marcador.
O S.L.Benfica manteve o pé no acelerador para poder, assim, alcançar o chamado golo da tranquilidade. E ele veio mesmo aos 68 minutos, com uma boa conclusão de Cardozo na área.
Óscar Cardozo estava endiabrado e voltou a colocar a cabeça em água à defesa do Spartak, mais concretamente a Pareja. O jogador da equipa russa fez uma tesoura e derrubou Cardozo no interior da área, o que lhe valeu a expulsão. Na cobrança do castigo máximo (77'), Cardozo viu a bola esbarrar no ferro!
Mais oportunidades se seguiram até ao final do encontro, mas a bola não voltou a entrar na baliza do Spartak Moscovo. Em Glasgow, por seu lado, o Celtic venceu o Barcelona, por 2-1, e a missão benfiquista, apesar do triunfo sobre os russos, ficou mais complicada.