Benfica empata em Olhão
Olhanense e Benfica empataram (1-1), em jogo da 28ª Jornada da Liga Zon Sagres, tendo os algarvios garantido a manutenção no principal escalão do futebol nacional.
Os "encarnados" entraram em cena praticamente a vencer, tocando a Franco Jara marcar o primeiro golo do encontro logo aos 4'.
Nico Gaitán - grande jogo do argentino - isolou o avançado que, perante Bruno Veríssimo, bateu o guardião algarvio e fez o 0-1.
Na 2ª Parte, o Benfica ainda se viu reduzido a 10 unidades. Aos 67', Jardel viu o segundo amarelo, e deixou a sua equipa em inferioridade numérica até ao final.
Com mais um elemento em campo, o Olhanense pressionou e, na sequência de um canto, Djalmir logrou o empate, já aos 93', e na última jogada do encontro.
Com este triunfo, os "encarnados" passam a somar 59 pontos, mantendo-se no 2º posto. O Olhanense - 13º, 30 pontos - garante desde já a manutenção.
Ficha de jogo
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Ao intervalo: 0-1.
Resultado final: 1-1.
Marcadores:
0-1, por Franco Jara, 4 minutos.
1-1, por Djalmir, 90 minutos.
Equipas:
Olhanense : Bruno Veríssimo, João Gonçalves, Mexer, Anselmo (Djalmir, 76), Ismaily, Fernando Alexandre, Delson (Rui Duarte, 58), Jorge Gonçalves, Nuno piloto, Toy e Dady (Yontcha, 56).
Suplentes: Jan Oblak, Rui Duarte, Carlos Fernandes, Cadu Silva, Carvajal, Djalmir e Yontcha.
S.L.Benfica: Roberto, Airton, Sidnei, Jardel, Carole (Carlos Martins, 87), Roderick, Nicolás Gaitán (Fernández, 66), Felipe Menezes (Maxi Pereira, 71), César Peixoto, Franco Jara e Alan Kardec.
Suplentes: Moreira, Saviola, Carlos Martins, Maxi Pereira, Weldon, Javi Garcia e Fernández.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Acção disciplinar:
Cartão amarelo para Jardel (15), Jardel (68), Airton (81) e Djalmir (90).
Cartão Vermelho para Jardel (68).
Declarações:
Franco Jara: “Julgo que dominámos a partida até ao minuto 70 e estivemos bem. O que nos faltou foi concretizar o segundo golo e acabámos por sofrer em empate na parte final”, “Claro que já estamos com a cabeça no jogo que vamos ter com o Sp. Braga, onde temos de vencer e chegar à final porque é um objectivo de todos.”
Jorge Jesus: “Sofremos o empate num lance de bola parada no último segundo, faltando-nos um jogador ao primeiro poste. Era bom termos ganho até pelo que a equipa produziu na primeira parte em que esteve mais perto do 0-2 do que de sofrer o empate. No entanto, o Olhanense precisava de um ponto para conseguir a manutenção, acreditou e foi compensado com o tento do empate",“Não foi uma equipa de segunda linha, dado que houve vários jogadores que jogaram frente ao Sp. Braga e que jogaram hoje. Todavia, fizemos algumas alterações para criar equilíbrios e dar competitividade a atletas que não o têm feito”, “A expulsão do Jardel condicionou, porque a nossa equipa não saiu tão bem para o ataque e o Olhanense começou a ter mais posse de bola."