Benfica goleia Paços de Ferreira
O Benfica teve uma das melhores partidas de futebol da presente temporada, ao vencer na Mata Real o Paços de Ferreira por 5-1. O marcador foi inaugurado por Óscar Cardozo, aos cinco minutos, de grande penalidade. Os restantes golos foram apontados pelos argentinos Pablo Aimar, aos 13, e Nicolas Gaitan, aos 25, e o internacional luso Nuno Gomes, aos 82 e 90+2.
Ficha de jogo
Jogo no estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira.
Ao intervalo: 1-3.
Resultado final: 1-5.
Marcadores:
0-1, por Óscar Cardozo, 4 minutos (penalty).
0-2, por Pablo Aimar, 13 minutos.
0-3, por Nicolás Gaitán, 25 minutos.
1-3, por Carole, 27 minutos (autogolo).
1-4, por NunoGomes, 82 minutos.
1-5, por Nuno Gomes, 90 minutos.
Equipas:
Paços de Ferreira: Cássio, Waderson Baiano, Ozéia, Javier Cohene, Maykon, Manuel José, Filipe Anunciação, Bruno Di Paula (Bura, 45), Mario Rondon, Nélson Oliveira (Caetano, 61) e Pizzi (Amond, 71).
(Suplentes: Nuno Santos, Caetano, Amond, Paulo Sousa, Pedro Queirós, Bura e Antonio Filipe).
S.L.Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Carole, Javi García, Franco Jara, Pablo Aimar, Nicolás Gaitán (Carlos Martins, 71), Saviola (Nuno Gomes, 77) e Óscar Cardozo (César Peixoto, 65).
(Suplentes: Júlio César, Nuno Gomes, César Peixoto, Sidnei, Airton, Fernández e Carlos Martins).
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Acção disciplinar:
Cartão amarelo para Javier Cohene (3), Maykon (35), Javier Cohene (41) e Wanderson Baiano (69).
Cartão vermelho para Javier Cohene (41).
Reacções:
Pablo Aimar: “As coisas saíram bem ao princípio, estávamos um pouco cansados do último jogo, mas conseguimos jogar muito bem. É sempre melhorar entrar bem e começar logo a ganhar e depois a ganhar por três golos conseguimos manter a posse de bola”, “quando sai bem é um futebol de olhos fechados, onde fazemos boas jogadas, mas também há vezes em que as coisas não correm bem. Felizmente hoje correu tudo bem.”
Jorge Jesus: “O Benfica fez três golos num curto espaço de tempo, reflexo da sua qualidade de jogo, contra uma boa equipa que está no 4.º lugar e por isso foi um jogo bem conseguido. Estamos a acabar o Campeonato numa boa fase”, “quando se fala em sobrecarga de jogos, o que eu acho importante é o tempo de recuperação, independentemente, do número de jogos realizados. Neste jogo a equipa apareceu bem, apesar do Cardozo e do Nico Gaitán se terem queixado de dores musculares antes do jogo. Mais uma vez, mostrámos que estamos bem.”