O S.L.Benfica iniciou a Liga com um empate
O S.L.Benfica iniciou a Liga com um empate, perdendo dois pontos para o Sporting e FC Porto, isto na antecâmara da recepção ao tricampeão nacional, no próximo sábado.
De regresso ao escalão principal do futebol português, o Rio Ave fez prevalecer o estatuto de adversário incómodo.
Tal como na última temporada, o Benfica empatou a uma bola na primeira jornada, depois de em 2007/08 ter igualado com o Leixões, que também tinha subido à Liga.
Lances chave do jogo
Aos 55 minutos, Semedo colocou o Rio Ave em vantagem, que durou apenas um minuto, uma vez que, na resposta, Nuno Gomes empatou o encontro, com um golpe de cabeça a corresponder a um cruzamento de Urreta e após alívio deficiente do guarda-redes Paiva.
Até ao final da partida, o Benfica andou à procura do golo da vitória, mas o empate manteve-se até ao final do apito.
No Estádio do Rio Ave Futebol Clube, em Vila do Conde, os jogadores alinharam da seguinte forma perante a arbitragem de Carlos Xistra:
Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes, Sílvio, André Vilas Boas, Livramento (André Carvalhas, 92), Delson, Evandro,Tarantini (Niquinha, 82) e Semedo (Ronaldo, 72).
Suplentes: Mora, Niquinha, Wires, Jorge Humberto, Ronaldo, Henrique e André Carvalhas.
Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Katsouranis, Leo, Yebda, Ruben Amorim, Carlos Martins (Felipe Bastos, 27), Urreta (Balboa, 69), Aimar e Cardozo.
Suplentes: Moreira, Sidnei, Bynia, Felipe Bastos, Balboa, Makukula e Nuno Gomes.