29
Mai 13

 

Infelizmente cumpriram-se os meus maiores receios, tendo o Benfica encarado esta final como que vencida ainda antes de a disputar.

A atitude passiva, como que mais tarde ou mais cedo os golos aparecerão, naturalmente foi fatal, assim como a defesa de uma vantagem escassa de 1-0.

 

 

O Vitória SC (visto que as armas ao dispor de Rui Vitória estão a anos luz das que estão ao dispor de JJ), efectuou o jogo que tinha de efectuar, ou seja, dando a iniciativa ao Benfica e tentando ao máximo o contra-ataque.

Foram nestes moldes que se assistiu a uma final fraquíssima em termos de qualidade futebolística, contrapondo com uma atmosfera envolvente fantástica quer de uma, quer de outra parte.

 

 

O primeiro lance de perigo surgiu por intermédio de Garay, que obrigou o guardião vimaranense a efectuar uma excelente intervenção.

O Vitória respondeu através de um contra-ataque colocando cinco jogadores contra apenas dois do Benfica, por sorte a bola acabou na malha lateral.



Logo após este lance o Benfica chegou à vantagem através de um lance algo caricato, Kanu ao tentar aliviar a bola da sua área, levou a que a mesma fosse embater no pé de Gaitán e entrasse na baliza de Douglas.



O Benfica descansou em cima da vantagem, e o Vitória também não mostrava grandes argumentos para incomodar Artur.

Até que aos 80 minutos, após um mau alívio de Artur o Vitória recupera a bola à entrada da área benfiquista, levando a que Soudani aparecesse sozinho na cara de Moraes fazendo o empate.



O Benfica sentiu, e de que maneira o golo, e dois minutos volvidos Ricardo fez uma diagonal e rematou, com a bola ainda a ser desviada por Luisão, traindo Artur.



Após a reviravolta vitoriana, o Benfica mostrou grande nervosismo, não conseguindo criar situações de perigo para Douglas.

Por muito que me custe, o Vitória SC conquistou a sua primeira Taça de Portugal com todo o mérito.

Parabéns Vitória.



Não poderia deixar de dar uma palavra de apreço a todos os benfiquistas presentes no Jamor, e que não mereciam que a equipa estivesse tão ausente neste encontro.



publicado por aguiavitoria às 20:27

Os Mandamentos de Jesus - www.wook.pt
Contador
Web Site Hit Counters
stats counter
Globo localizador
Contagem Universal
free counters
mais sobre mim
blogs SAPO