23
Abr 13

 

Num derby onde os pontos tinham uma importância diferente para as duas equipas, o glorioso procurava segurar a sua vantagem de quatro pontos no primeiro lugar enquanto os leões queriam colar-se aos lugares europeus, o Benfica acabou por ser mais feliz conquistando os três pontos numa vitoria por duas bolas a zero.

 

 

Não se pense que a conquista dos três pontos foram fáceis, bem pelo contrário, o Sporting deu uma excelente réplica, demonstrando que possui nos seus quadros alguns excelentes jovens jogadores.

Aos seis minutos num conta-ataque perigoso, Wolfswinkel ultrapassa Garay em velocidade, contudo ao chegar à pequena área atrapalha-se com a bola perdendo dessa forma uma excelente oportunidade de inaugurar o marcador.

O glorioso mostrou-se algo surpreendido pela entrada do Sporting, contudo o benfica é uma equipa madura que faz bem a gestão do tempo e do esforço, e quando desenhou uma jogada ao seu melhor estilo, marcou.

Minuto 36, Gaitán avançou pelo seu flanco faz o cruzamento para Salvio que aparece na pequena área, rematando sem quaisquer hipóteses para Rui Patrício.

 

 

Após o golo, o Sporting desorientou-se e o glorioso assentou o seu jogo.

No segundo tempo, o Sporting empregou a mesma dinâmica dos primeiros minutos, contudo o caminho para a baliza encarnada não era fácil de alcançar e somente por uma ocasião Artur teve que se aplicar, desviando a bola para canto.

 

 

JJ ao trocar Cardozo por Ola John toma a decisão certa no momento certo, recuperando o dominio do encontro.

Aos 75 minutos o momento mágico do encontro, Gaitán dá um nó cego a dois jogadores sportinguistas, tabela com Salvio, efectuando um passe em vólei para Lima que num remate espetacular à meia volta faz o 2-0.

 

 

Após o 2-0, o Benfica acabou por gerir uma vantagem relativamente confortável, poupado-se um pouco para os próximos encontros.

 

 

O Benfica festejou mais uma prova superada, com um sabor especial, mas os três pontos eram mesmo o prémio mais apetecido.

Para o glorioso, um empate era o mesmo que uma derrota. Para o título ainda faltam mais quatro finais, uma delas no Dragão.

 

 

O título está cada vez mais perto, contudo à que ter muito cuidado com a deslocação à Madeira, pois a pressão durante esta semana vai ser imensa...

 


publicado por aguiavitoria às 16:20
tags:

Os Mandamentos de Jesus - www.wook.pt
Contador
Web Site Hit Counters
stats counter
Globo localizador
Contagem Universal
free counters
mais sobre mim
blogs SAPO