30
Nov 11

 

O S.L.Benfica venceu em casa o SportingC.P., por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O espanhol Javi Garcia marcou o único golo do dérbi lisboeta, aos 42 minutos, e deixou o S.L.Benfica, que soma por vitórias os seis jogos disputados no Estádio da Luz, no primeiro lugar do campeonato, com 27 pontos.

Mesmo jogando em superioridade numérica desde os 63 minutos, por expulsão do paraguaio Óscar Cardozo, o Sporting averbou a primeira derrota como visitante na prova e permanece no terceiro lugar, com 23 pontos

 

 

Ficha de jogo

 

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.

 

Ao intervalo: 1-0.

 

Resultado final: 1-0.

 

Marcadores:

 

1-0, por Javi Garcia, 41 minutos.

 

S.L.Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Emerson, Javi Garcia, Axel Witsel, Pablo Aimar (Rodrigo, 66), Nicolás Gaitán (Nolito, 86), Bruno César (Rúben Amorim, 68) e Óscar Cardozo. 
Suplentes: Eduardo, Rúben Amorim, Nolito, Matic, Saviola, Miguel Vítor e Rodrigo.

 

U.Leiria: Rui Patrício, João Pereira, Oguchi Onyewu, Anderson Polga, Insúa (Valeri Bojinov, 80), Elias, Daniel Carriço (André Santos, 66), Stijn Schaars, Matías Fernandez (Carrillo, 27), Van Wolfswinkel e Diego Capel.
Suplentes: Marcelo, Arias, André Santos, Diego Rubio, Carrillo, Valeri Bojinov e Evaldo.

 

Árbitro: João Capela (Lisboa).

 

Acção disciplinar:

Cartão amarelo para Elias (2), Daniel Carriço (20), Pablo Aimar (45), Van Wolfswinkel (48), Óscar Cardozo (48), Óscar Cardozo (62), Carrillo (79), André Santos (83) e Stijn Schaars (86).

Cartão vermelho para Óscar Cardozo (62).

 

 

 

Declarações:

 

Javi García: "Sabíamos que não ia ser fácil. O Sporting tem uma grande equipa e está a fazer uma grande temporada. O Benfica está preparado para qualquer situação. Fizemos o mais difícil que foi marcar o golo. Com a expulsão do Cardozo as coisas ficaram mais complicadas, mas conseguimos não sofrer. Trocámos bem a bola, somos a melhor equipa a fazer isso em Portugal. Temos muita ambição e estamos focados em ser campeões","Todos gostam de marcar. Ainda não tinha marcado este ano, acabou por ser contra o Sporting. Não se pode pedir mais, acho eu. Os últimos 25 minutos foram um sofrimento muito grande, mas os adeptos foram extraordinários. Hoje, mais do que nunca, precisávamos desse apoio","O objectivo é chegar ao fim em primeiro. Só pensamos no Benfica e no nosso trabalho. Queremos melhorar a cada dia e é isso que nos interessa".

 

 

Jorge Jesus: "Foi um jogo intenso, muito forte no aspecto táctico. O Sporting na primeira parte dificultou-nos as nossas ideias de jogo e nós as deles. Fizemos a diferença nas bolas paradas, com uma bola na barra e outra no golo do Javi Garcia. Fomos mais fortes nesse aspecto. Na segunda parte, quando pensava que o jogo ia ficar mais fácil, deu-se a expulsão do Cardozo. Não só por ficarmos a jogar com dez, mas também por algumas sequelas do jogo com o M. United, tive de tirar o Aimar e o Sporting obrigou-nos a jogar meia-hora junto à nossa área","Gostei, mas não é esta a forma do Benfica defender. O Benfica tem uma característica que é defender com poucos e hoje defendemos com muitos. Mas o que interessa é que não sofremos golos, por isso estamos satisfeitos","Ainda não falei com o Cardozo, mas acho que o árbitro foi extremamente rigoroso. Nos últimos jogos o Sporting tem jogado com um jogador a mais e hoje voltou a acontecer. Mas o Benfica está de parabéns. Depois do que fizeram na terça-feira, hoje tiveram todos de correr por mais um".

 

publicado por aguiavitoria às 11:43

Os Mandamentos de Jesus - www.wook.pt
Contador
Web Site Hit Counters
stats counter
Globo localizador
Contagem Universal
free counters
mais sobre mim
blogs SAPO