07
Set 11

 

O S.L.Benfica venceu o Sporting, em Portimão por 3-2, e conquistando a Supertaça de Futsal.
Na primeira parte, o S.L.Benfica chegou à vantagem com um golo de Joel Queirós, depois de uma grande jogada de Diece que passou por meia equipa do Sporting antes de assistir o português. Joel Queirós ainda viria a mandar uma bola ao poste na primeira parte, na transformação de um livre.
Na segunda parte, foi a vez de Diece mandar uma bola à barra, pouco antes do Sporting chegar à igualdade, depois de um remate de Alex, a bola ressalta em Marinho que introduz a bola na própria baliza.
Num contra-ataque, Gonçalo Alves remata a bola aos dois postes da baliza de João Benedito e por azar, a bola não entra e é recolhida pelo guarda-redes verde e branco.
O Benfica voltou a colocar-se em vantagem com um golo de Marinho, depois de uma boa jogada de Joel Queirós.

 


Mas o homem do jogo foi o guarda-redes brasileiro Marcão, que fez um punhado de defesas decisivas e ainda conseguiu marcar um golo de baliza aberta, aproveitando o Sporting estar a jogar com guarda-redes avançado, consegue rematar por cima do jogador sportinguista e fazer o 3-1.
Leitão ainda reduziu, aproveitando uma jogada confusa na área do Benfica e a partir daí o Sporting procurou sempre o empate mas não o conseguiu.
Com esta conquista, o S.L.Benfica torna-se a equipa com mais Supertaças no seu historial, cinco no total, mais uma que o Sporting.

 

 

Paulo Fernandes, treinador da equipa de futsal do Clube dedicou a conquista da Supertaça ao presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, "queria aproveitar para agradecer em meu nome pessoal e em nome do colectivo ao presidente e dedicar-lhe esta grande vitória" , "quero aproveitar para apelar que continuem a ter muita confiança neste grupo de trabalho, porque este troféu é de certeza o primeiro de muitos" , "queremos um processo de vitória constante, não queremos que esta vitória seja um espasmo casual".

 

publicado por aguiavitoria às 23:54

Os Mandamentos de Jesus - www.wook.pt
Contador
Web Site Hit Counters
stats counter
Globo localizador
Contagem Universal
free counters
mais sobre mim
blogs SAPO