14
Jun 11

 

No final do jogo de futsal entre o S.L.Benfica e o Sporting C.P. no Domingo (12-06-2011), no Pavilhão Império Bonança no Estádio da Luz, verificaram-se confrontos entre Adeptos e Polícia.

O S.L.Benfica, num curto comunicado, publicado no site oficial, diz que a actuação das forças de segurança foi "uma vergonha", falando em actos de "excessiva violência" e "extrema dureza".

O Benfica acusa ainda a Polícia de Segurança Pública (PSP) de "comportamentos repetidos" e fala numa carga sobre "pessoas indefesas, incluindo crianças e idosos".

A Polícia de Segurança Pública, por seu lado, garante que se limitou a cumprir as suas obrigações. "Houve uma alteração da ordem pública simples e foi disparado um tiro de shotgun, mas não temos conhecimento de nenhuma carga".

A polícia informa ainda que não foram feitas detenções, "mas foi identificado um individuo que já é conhecido da polícia e vai ser levantado um auto".

Relativamente ao tiro disparado, a PSP garante que foi um procedimento habitual, nestes casos. "É normal, quando a polícia quer repor a ordem pública e a força não chega, a shotgun é um meio coercivo", contou ainda o porta-voz da PSP.

 

publicado por aguiavitoria às 23:02

Infelizmente é o país que temos.
Deveriam vedar o acesso a esses arruaceiros nos palcos desportivos.
Enquanto não se tomarem medidas esta pouca vergonha irá continuar.
Susana a 15 de Junho de 2011 às 21:03

Os Mandamentos de Jesus - www.wook.pt
Contador
Web Site Hit Counters
stats counter
Globo localizador
Contagem Universal
free counters
mais sobre mim
blogs SAPO