11
Jun 11

 

O F. C. Porto acabou, com uma "seca" de seis épocas sem conquistar o título, ao aproveitar o factor casa para bater o Benfica por 86-76, na "negra" da final da Liga de basquetebol.

 

 

Depois de seis jogos com três vitórias caseiras para cada lado, o "cinco" comandado pelo espanhol Moncho Lopez não vacilou e manteve a invencibilidade no Dragão Caixa, onde não perdeu uma única vez durante toda a época.

A formação "azul e branca" liderou todo o encontro, depois do 0-1 inicial, quase sempre com vantagens acima dos 10 pontos na segunda metade, num embate em que o Benfica se afundou em 23 "turnovers".

Sean Ogirri, com 25 pontos, e Gregory Stempin, com 20 pontos e 10 ressaltos, foram as grandes figuras da formação portista, enquanto Heshimu Evans e Marquin Chandler, ambos com 16 pontos, foram os melhores dos "encarnados".

 

 

Independentemente de não sermos os vencedores tenho de dar os parabéns a toda a estrutura de basquetebol do S.L.Benfica, pela grande época que fizeram, assim como à fabulosa época portista.

 

publicado por aguiavitoria às 00:18

Os Mandamentos de Jesus - www.wook.pt
Contador
Web Site Hit Counters
stats counter
Globo localizador
Contagem Universal
free counters
mais sobre mim
blogs SAPO