16
Mai 11

 

O Benfica empatou com o U. Leiria (3-3) na última jornada da Liga. Os «encarnados» despedem-se perdendo mais dois pontos.

Óscar Cardozo marcou o primeiro golo da partida aos 41 minutos, na sequência de um livre. João Silva empatou para o U. Leiria ainda antes do intervalo, após um mau atraso de Javi Garcia para Júlio César.

 

 

Seria o espanhol a voltar a colocar o Benfica na frente, aos 58m, num cabeceamento. Jara apontou o terceiro golo do Benfica aos 64m, a um quarto de hora do final Leandro Lima fez o segundo do U. Leiria, um grande golo.

Pouco depois foi expulso Luisão, capitão do Benfica, por acumulação de amarelos. E, aos 89m, os visitantes chegaram mesmo ao empate, num segundo golo de João Silva.

 

 

Ficha de jogo

 

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.

 

Ao intervalo: 1-1.

 

Resultado final: 3-3.

 

Marcadores:

 

1-0, por Óscar Cardozo, 41 minutos.

1-1, por João Silva, 44 minutos.

2-1, por Javi Garcia, 58 minutos.

3-1, por Franco Jara, 64 minutos.

3-2, por Leandro Lima, 75 minutos.

3-3, por João Silva, 89 minutos.

 

S.L.Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Jardel (Sidnei, 71), Luisão, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Franco Jara, Pablo Aimar (Nuno Gomes, 85), Nicolás Gaitán, Saviola (Carlos Martins, 72) e Óscar Cardozo. 
Suplentes: Moreira, Sidnei, Carole, Alan Kardec, Nuno Gomes e Carlos Martins.

 

U.Leiria: Michael Domingues, Hugo Gomes, Paulo Vinicius, Zé António, Patrick Lopes, Marcos Paulo (Carlos Daniel, 82), Leandro Lima, Rúben Brígido (Cacá, 72), João Silva e Fabrício (Iturra, 61).
Suplentes: Luiz Carlos, Diogo Amado, Bruno Miguel, Carlos Daniel, Cepeda, Iturra e Cacá.

 

Árbitro: André Gralha (Santarém).

 

Acção disciplinar:

Cartão amarelo para Paulo Sérgio (40), Luisão (74), Luisão (81) e Hugo Lopes (84).

Cartão vermelho para Luisão (81).

 

 

Declarações:

 

Fábio Coentrão:  “Fizemos sempre tudo em todos os jogos para vencê-los e para conseguir os nossos objectivos, mas infelizmente a temporada não nos correu tão bem como todos desejávamos. Agora é levantar a cabeça para a próxima época para que não volte a suceder o que se passou nesta”, “Estivemos muitos jogos consecutivos a vencer e isto não é para qualquer equipa”, “Despedi-me desta época e dos adeptos que estiveram sempre connosco.No próximo dia 22 de Julho vou estar na Luz com o símbolo do Benfica ao peito”, “É algo espectacular. Há três anos estava emprestado, mas o Clube deu-me a mão e permitiram que chegasse onde estou."

 

 

Jorge Jesus:  “Não me parece que assim seja. Foi um bom jogo, com seis golos, mas ao marcarmos três tentos em nossa casa temos de vencer o jogo. Após a expulsão do Luisão podia ter defendido o resultado, mas preferi arriscar e colocar o Nuno Gomes em campo”,“Não tendo um central de raiz optei por recuar o Javi García e julgo que a equipa fez um bom jogo do ponto de vista ofensivo”, “Teremos de corrigir o que esteve menos bem e recuperar o título de campeão nacional."

 

publicado por aguiavitoria às 16:33

Os Mandamentos de Jesus - www.wook.pt
Contador
Web Site Hit Counters
stats counter
Globo localizador
Contagem Universal
free counters
mais sobre mim
blogs SAPO