11
Mai 11

 

O Benfica venceu o Rio Ave, por 2-1, em Vila do Conde, em jogo da 29.ª jornada da Liga de futebol.

A equipa de Jorge Jesus "lambeu as feridas" da eliminação da Liga Europa, na passada quinta-feira, frente ao Sporting de Braga, e, mesmo com uma equipa com algumas alterações, com a titularidade de Moreira, Gaitan e Carole, amealhou os três pontos, numa exibição, sobretudo, eficaz. 

Em pior plano esteve o Rio Ave, que, com uma prestação apagada, marcou passo na luta por um lugar Europeu, descendo ao oitavo lugar do campeonato, com 37 pontos. 

 

 

Dificilmente os "encarnados" poderiam esperar melhor entrada no jogo, com Cardozo, logo aos oito minutos, a inaugurar o marcador, no primeiro remate da contenda, numa recarga a um "tiro" inicial de Carlos Martins, que o guardião Mário Felgueiras não susteve. 

O tento madrugador baralhou a estratégia dos vila-condenses, que, passando a jogar em contra-ataque, acabavam, invariavelmente, superados pela defensiva contrária.

Do outro lado, o Benfica mantinha-se mais forte e, mesmo não deslumbrando, conseguiu controlar o desafio, criando mais perigo, com Fábio Coentrão em destaque num par de ocasiões. 

Nesta toada, acabou por não surpreender o segundo golo dos visitantes, com Cardozo, aos 28 minutos, a bisar no encontro, com um belo remate de fora da área, que ainda bateu no poste, traindo o guarda-redes local.

 

 

A reaçao do Rio Ave, muito inconsequente ofensivamente nesta etapa inicial, só surgiu a três minutos do intervalo, quando João Tomás, num remate de primeira, fortíssimo, falhou o alvo por pouco.

Com o jogo controlado, Jorge Jesus reforçou o meio-campo após o intervalo, abdicando de Jara e lançando no jogo Airton, e, mais tarde, trocando Carlos Martins por César Peixoto.

O Rio Ave, já com Braga e Vítor Gomes na intermediária, ganhou então algum fôlego e passou a surgir mais vezes junto à baliza de Moreira, que, aos 61 minutos, teve defesa apertada a um remate de Braga.

Mesmo com o Benfica com o jogo controlado, e já depois de Gaitan rematar à barra da baliza vila-condense, o Rio Ave conseguiu o tento de honra, aos 89 minutos, por Braga, de livre, que fixou o 2-1 final.

 

 

Ficha de jogo

 

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

 

Ao intervalo: 0-2.

 

Resultado final: 1-2.

 

Marcadores:

 

0-1, por Óscar Cardozo, 7 minutos.

0-2, por Óscar Cardozo, 27 minutos.

1-2, por Braga, 88 minutos.

 

Equipas:

 

Rio Ave : Mário Felgueiras, Zé Gomes (Braga, 60), Gaspar, Jeferson, Tiago Pinto, Wires, Júlio Alves (Vítor Gomes, 59), Tarantini, Saulo, João Tomás e Yazalde (Cícero, 82).

Suplentes: Pedro Trigueira, Éder Monteiro, Milhazes, Vítor Gomes, Braga, Fábio Felício e Cícero.

 

S.L.Benfica: Moreira, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Carole, Javi Garcia, Nicolás Gaitán, Carlos Martins (César Peixoto, 55), Fábio Coentrão, Franco Jara (Airton, 46) e Óscar Cardozo (Weldon, 89).

Suplentes: Roberto, Roderick, Airton, César Peixoto, Felipe Menezes, Alan Kardec e Weldon.

 

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

 

Acção disciplinar:

Cartão amarelo para Franco Jara (1), Zé Gomes (33), Maxi Pereira (37), Wires (44), Airton (87) e Gaspar (90).

 

 

Declarações:

 

Fábio Coentrão:  “Acho que fizemos uma primeira parte excelente, marcámos dois golos e depois do desgaste de quinta-feira, na segunda parte conseguimos segurar a vantagem e vencer bem”,“Depois da derrota de quinta-feira em Braga tínhamos que vencer e foi isso que fizemos. Mandámos no jogo todo, o Benfica esteve sempre a querer ganhar e conseguimos.”

 

 

Jorge Jesus: “Sabíamos que tínhamos de entrar fortes, porque há um desgaste físico e emocional do jogo de quinta-feira e enquanto tivéssemos disponibilidade física podíamos fazer golos, que foi o que aconteceu na primeira parte",“Sabíamos também que o Rio Ave nos últimos dez jogos tinha vencido sete, empatado dois e perdido apenas um jogo e por isso ia ser um jogo difícil. Era importante vencer aqui e ganhámos a uma boa equipa. Foi pena termos sofrido aquele golo, mas a vitória é justa."

 

publicado por aguiavitoria às 00:32

Os Mandamentos de Jesus - www.wook.pt
Contador
Web Site Hit Counters
stats counter
Globo localizador
Contagem Universal
free counters
mais sobre mim
blogs SAPO