04
Mai 11

 

Olhanense e Benfica empataram (1-1), em jogo da 28ª Jornada da Liga Zon Sagres, tendo os algarvios garantido a manutenção no principal escalão do futebol nacional.

Os "encarnados" entraram em cena praticamente a vencer, tocando a Franco Jara marcar o primeiro golo do encontro logo aos 4'.

Nico Gaitán - grande jogo do argentino - isolou o avançado que, perante Bruno Veríssimo, bateu o guardião algarvio e fez o 0-1.

 

 

Na 2ª Parte, o Benfica ainda se viu reduzido a 10 unidades. Aos 67', Jardel viu o segundo amarelo, e deixou a sua equipa em inferioridade numérica até ao final.

Com mais um elemento em campo, o Olhanense pressionou e, na sequência de um canto, Djalmir logrou o empate, já aos 93', e na última jogada do encontro.

 

 

Com este triunfo, os "encarnados" passam a somar 59 pontos, mantendo-se no 2º posto. O Olhanense - 13º, 30 pontos - garante desde já a manutenção.

 

 

Ficha de jogo

 

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

 

Ao intervalo: 0-1.

 

Resultado final: 1-1.

 

Marcadores:

 

0-1, por Franco Jara, 4 minutos.

1-1, por Djalmir, 90 minutos.

 

Equipas:

 

Olhanense : Bruno Veríssimo, João Gonçalves, Mexer, Anselmo (Djalmir, 76), Ismaily, Fernando Alexandre, Delson (Rui Duarte, 58), Jorge Gonçalves, Nuno piloto, Toy e Dady (Yontcha, 56).

Suplentes: Jan Oblak, Rui Duarte, Carlos Fernandes, Cadu Silva, Carvajal, Djalmir e Yontcha.

 

S.L.Benfica: Roberto, Airton, Sidnei, Jardel, Carole (Carlos Martins, 87), Roderick, Nicolás Gaitán (Fernández, 66), Felipe Menezes (Maxi Pereira, 71), César Peixoto, Franco Jara e Alan Kardec.

Suplentes: Moreira, Saviola, Carlos Martins, Maxi Pereira, Weldon, Javi Garcia e Fernández.

 

Árbitro: Vasco Santos (Porto).

 

Acção disciplinar:

Cartão amarelo para Jardel (15), Jardel (68), Airton (81) e Djalmir (90).

Cartão Vermelho para Jardel (68).

 

 

Declarações:

 

Franco Jara:  “Julgo que dominámos a partida até ao minuto 70 e estivemos bem. O que nos faltou foi concretizar o segundo golo e acabámos por sofrer em empate na parte final”, “Claro que já estamos com a cabeça no jogo que vamos ter com o Sp. Braga, onde temos de vencer e chegar à final porque é um objectivo de todos.”

 

 

 

Jorge Jesus: “Sofremos o empate num lance de bola parada no último segundo, faltando-nos um jogador ao primeiro poste. Era bom termos ganho até pelo que a equipa produziu na primeira parte em que esteve mais perto do 0-2 do que de sofrer o empate. No entanto, o Olhanense precisava de um ponto para conseguir a manutenção, acreditou e foi compensado com o tento do empate",“Não foi uma equipa de segunda linha, dado que houve vários jogadores que jogaram frente ao Sp. Braga e que jogaram hoje. Todavia, fizemos algumas alterações para criar equilíbrios e dar competitividade a atletas que não o têm feito”, “A expulsão do Jardel condicionou, porque a nossa equipa não saiu tão bem para o ataque e o Olhanense começou a ter mais posse de bola."

 

publicado por aguiavitoria às 16:01

Os Mandamentos de Jesus - www.wook.pt
Contador
Web Site Hit Counters
stats counter
Globo localizador
Contagem Universal
free counters
mais sobre mim
blogs SAPO