13
Abr 11

 

Em gestão para a Liga Europa, o Benfica foi derrotado diante da Naval, por 2-1. A equipa da Figueira da Foz continua a sonhar com a manutenção, enquanto os encarnados ficam a 19 pontos do já campeão FC Porto.

 

 

Com o onze completamente diferente do jogo da passada quinta-feira, diante do PSV, a equipa de Jorge Jesus (ficou na bancada devido a castigo de 11 dias) entrou muito mal na partida e viu a Naval adiantar-se no marcador logo aos 22 minutos, por intermédio de Bruno Moraes.

A partir da meia-hora, o Benfica assentou o jogo, também devido a certo encolhimento do adversário, tendo chegado ao empate, por Kardec, num lance em tudo idêntico ao golo do adversário (cruzamento para a área e cabeceamento vitorioso).

 


Na segunda parte, os encarnados lançaram Salvio e Weldon, primeiro, Aimar depois, mas quem marcou foi novamente a Naval, por Marinho, um golo que deixa a equipa da Figueira da Foz a sonhar com a manutenção (soma 23 pontos e está a quatro do V. Setúbal, o primeiro clube acima da linha de água). Já o Benfica, o pensamento virado para a Liga Europa continua a custar pontos (apenas venceu um dos últimos cinco jogos para o campeonato), estando já a 19 pontos do FC Porto.

 

 

Ficha de jogo

 

Jogo no estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.

 

Ao intervalo: 1-1.

 

Resultado final: 2-1.

 

Marcadores:

 

1-0, por Bruno Moraes, 22 minutos.

1-1, por Alan Kardec, 36 minutos.

2-1, por Marinho, 83 minutos.

 

Equipas:

 

Naval 1ºMaio : Romain Salin, Carlitos, Gomis, João Real, Camora, Manuel Curto, Godemeche, Marinho, Edivaldo Bolívia, Michel Simplício (João Pedro, 74) e Bruno Moraes (Hugo Machado, 82).

(Suplentes: Bruno Jorge, Rogério Conceição, Tiago Rosa, Giuliano, Hugo Machado, Previtali e João Pedro.

 

S.L.Benfica: Júlio César, Luís Filipe, Sidnei, Roderick, Carole, Airton, Felipe Menezes (Pablo Aimar, 78), Carlos Martins (Salvio, 66), César Peixoto (Weldon, 66), Alan Kardec e Franco Jara.

(Suplentes: Moreira, Saviola, Weldon, Fernandez, Pablo Aimar, Javi Garcia e Salvio.

 

Árbitro: Bruno Paixão (Setubal).

 

Acção disciplinar:

Cartão amarelo para Franco Jara (26), Luís Filipe (67) e Camora (87).

 

 

Declarações

 

Alan Kardec: “Tive a oportunidade de marcar um golo para ajudar a equipa, todos os jogadores correram e batalharam e como jogamos num dos melhores Clubes do Mundo há sempre motivação. Entramos em todas as partidas para vencer e hoje infelizmente não conseguimos. Temos de manter a cabeça erguida, porque temos jogos importantes pela frente”,“Todos trabalhamos diariamente para aproveitar as oportunidades e elas aparecem, como foi hoje o caso. Temos de manter a seriedade, porque ainda há três frentes para vencer e para atingirmos os nossos objectivos.”

 

 

Raul José (Treinador Adjunto): “Não esperava perder na Figueira e acho que o Benfica teve oportunidades para vencer, só que a Naval acabou por ser feliz no final do jogo”, “Alguns destes jogadores não têm minutos suficientes para estarem o jogo todo a um nível alto, mas fizeram o suficiente para sairmos daqui com uma vitória”, “A posição está definida, mas vamos motivar sempre a equipa para ganhar todos os jogos, porque numa equipa como o Benfica os jogos são todos para ganhar.”

 

 

 

publicado por aguiavitoria às 14:18

Os Mandamentos de Jesus - www.wook.pt
Contador
Web Site Hit Counters
stats counter
Globo localizador
Contagem Universal
free counters
mais sobre mim
blogs SAPO