31
Mar 11

 

O Futebol é uma das grandes paixões de José Gonzalez Oliveira. Um dos últimos jogos da equipa do Benfica foi o mote para conhecermos o associado número 1 do Clube. Recebeu-nos em sua casa, de onde já pouco sai, devido à idade – faz cem anos no dia 29 de Setembro – e ao seu estado de saúde.

Tornou-se, ou melhor, tornaram-no sócio daquele que estava longe de sonhar viria a ser o Maior Clube do Mundo, isto quando tinha 11 anos. Foi pela mão do pai que num dia, que já não se recorda, desse longínquo ano de 1922 se tornou sócio. As primeiras memórias sobre a vida do Clube retratam as tardes de domingo onde se chegava à antiga sede na Gomes Freire de manhã e só se saía à noite… eram domingos “à Benfica”, conta: ”O Benfica tinha um salão de festas, onde havia cinema - era o cinema do Sport Lisboa e Benfica - depois do cinema e do almoço íamos ver o Hóquei em Patins, e só depois então é que íamos para o campo”.

Como o pai lhe passou a paixão, também ele o fez em relação aos seus próprios filhos. Teve dois, um já era sócio quando nasceu, o outro inscreveu-o como associado aos 11 meses. Em tom de brincadeira, recorda o que escreveu na proposta de inscrição para sócio, do filho mais novo: “No local onde dizia profissão, como não sabia bem o que pôr, coloquei mamar, ele não sabia fazer mais nada”, contou entre risos.

 

 

 

publicado por aguiavitoria às 15:41

Os Mandamentos de Jesus - www.wook.pt
Contador
Web Site Hit Counters
stats counter
Globo localizador
Contagem Universal
free counters
mais sobre mim
blogs SAPO