Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Águia Vitória

Águia Vitória

Benfica - Nápoles na 1ª eliminatória da Taça UEFA

29.08.08, aguiavitoria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Benfica vai encontrar os italianos do Nápoles na primeira eliminatória da Taça UEFA em futebol, com primeiro encontro fora, ditou o sorteio hoje (28-08-2008) realizado em Monte Carlo.

Os encontros da primeira eliminatória realizam-se a 18 de Setembro e 2 de Outubro e os vencedores qualificam-se para a fase de grupos (23 de Outubro a 18 de Dezembro).

 

 

Reacções

 

Edoardo Reja, treinador do Nápoles, considera que a sua equipa vai ter muitas dificuldades no jogo com o Benfica, para a Taça UEFA, uma vez que o clube da Luz “é o mais difícil” que podia ter calhado no sorteio.
“É um desafio com um fascínio enorme. Das cinco equipas que nos podiam ter calhado, o Benfica é o mais difícil pela sua qualidade, história, organização e palmarés. Tem jogadores importantes e de prestígio internacional. É um clube habituado a estes jogos europeus, mas acredito que vamos estar à altura”.
Reja admitiu, ainda, que preferia disputar a primeira-mão no Estádio da Luz: “Talvez preferisse jogar primeiro fora, mas será sempre um belo espectáculo. É um desafio próprio da Liga dos Campeões”.

 

Quique Flores, considerou hoje que o Nápoles era o pior adversário que podia ter saído ao Benfica no sorteio da primeira eliminatória da Taça UEFA, defendendo que o jogo podia mesmo ser a final.

"Não é a equipa que queríamos, pois existiam outros adversários mais fracos. É uma equipa muito forte para esta fase da Taça UEFA... este jogo podia ser uma final", disse o técnico espanhol, em conferência de imprensa.

Quique Flores defendeu que a resposta da equipa tem que ser a mesma, apesar do valor do adversário, e explicou que é mais fácil ter a equipa motivada e concentrada em jogos mais difíceis do que em partidas com opositores mais fracos.

"O adversário é muito forte. Dentro dos que eram possíveis é talvez o mais forte, mas a resposta do Benfica tem que ser a mesma, com confiança e concentração, seguindo em frente. São duas partidas, a segunda é na Luz e isso dá-nos vantagem", explicou.