23
Jan 11

 

A equipa de José António Silva conquistou a Supertaça de andebol. Com uma actuação muito inteligente e consistente, os “encarnados” levaram de vencida o Águas Santas por 28-20, garantindo assim o troféu para as galerias do Clube.
O Benfica até não entrou da melhor forma na final da Supertaça, já que viu o adversário chegar a uma vantagem de três golos (1-4).
Os “encarnados” contaram depois com um João Ferreirinho muito inspirado na baliza, o que ajudou também à recuperação no respectivo marcador. Com tentos de Rui Silva e Carlos Carneiro, a equipa da luz reduziu para 3-4.

A igualdade no marcador chegou por intermédio de Cláudio Pedroso (6-6), sendo que foi David Tavares que colocou o Benfica a vencer pela primeira vez na partida (9-8). O Águas Santas ainda empatou, no entanto, David Tavares destacou-se nos lances da primeira parte e apontou mais dois tentos, dando uma vantagem de 11-9 para a sua equipa.
O Benfica continuou a ser superior no início do segundo tempo, obtendo três golos de vantagem sobre o adversário (14-11). O Águas Santas ainda igualou a 14 e depois a 15 a golos, mas os “encarnados” voltaram ao comando das operações, acabando por alcançar uma vitória bem expressiva (28-20).
Carlos Carneiro, com oito golos, e David Tavares, com sete tentos, estiveram em destaque no capítulo da finalização por parte dos “encarnados”.
Com três vitórias em três dias, o Benfica conquistou, assim, a Supertaça com todo o mérito. Um troféu que abre boas perspectivas para as restantes provas onde os “encarnados” estão envolvidos esta temporada.

  

 

O capitão da equipa de andebol do Benfica, Carlos Carneiro, destacou os bons jogos realizados na Supertaça e que permitiram a respectiva conquista do troféu.
“Demonstrámos aqui que somos uma grande equipa e ninguém pode colocar em causa a nossa vitória”, afirmou o atleta no final do encontro com o Águas Santas.
Na hora da conquista do troféu, Carlos Carneiro começou por deixou uma dedicatória especial: “Quero dedicar esta vitória a toda a Direcção do Benfica e principalmente ao João Coutinho que tem dado um apoio incondicional à modalidade.”
O capitão não esqueceu também o papel desempenhado pela massa adepta: “Agradeço também a todos os adeptos benfiquistas.”

 

 

O treinador da equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica, José António Silva, era um homem satisfeito no final do encontro com o Águas Santas, que culminou com a conquista da Supertaça por parte dos “encarnados”.
“Conseguimos manter um nível físico elevado e é prova de que fazemos um bom trabalho está expressa nesta participação”, afirmou, acrescentando que o apoio de todos foi determinante para a conquista na Arena de Portimão. “Estou muito satisfeito pelos jogadores, pelos dirigentes que nos apoiam e pelos adeptos”, apontou.
Nota-se uma maior união e entrosamento no seio do grupo e o técnico analisou esse facto. “O Torneio na Holanda foi um momento decisivo para nós, pois reforçou a união do grupo e a convicção de que tínhamos nas coisas que trabalhávamos. As vitórias necessariamente ajudaram muito a cimentar tudo isto", assumiu.

publicado por aguiavitoria às 15:53

Os Mandamentos de Jesus - www.wook.pt
Contador
Web Site Hit Counters
stats counter
Globo localizador
Contagem Universal
free counters
mais sobre mim
blogs SAPO